Em comemoração aos 161 anos de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira entregou na terça-feira (16) as 465 unidades habitacionais do conjunto residencial Recanto Universitário, no bairro Vila Fiquene.
Ele declarou, ao lado de várias autoridades e da comunidade, que “temos a felicidade de comemorar esse aniversário da cidade entregando um conjunto de casas à população beneficiária do projeto do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC”. “As casas foram pintadas nas cores da bandeira do município de Imperatriz”, disse.
O prefeito enfatizou a importância do programa de habitação popular e parabenizou a comunidade que aguardou com paciência pelo recebimento das casas do Recanto Universitário, pois “esse era um projeto complicado, oriundo ainda do governo passado”. “A empresa que vinha executando os serviços não deu certo e tivemos que superar os obstáculos”, disse.
Madeira destacou o empenho do secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) e da equipe técnica que não mediu esforços para viabilizar [emendas] o projeto do Recanto Universitário, considerado atualmente um dos melhores bairros de Imperatriz.
“É um bairro que surge com completa infraestrutura, dispondo de sistema de abastecimento de água, unidade escolar, centro comunitário, inclusive para oferta de cursos nas áreas de corte e costura; posto de saúde e base policial”, disse ele, que também anunciou a fase de conclusão das obras de construção da moderna Praça da Juventude, localizada em frente ao Recanto Universitário, que disporá de quadra coberta, pista de skate, campo futebol society, pista de caminhada e uma arena de vôlei de praia.
Sob aplausos da comunidade, o prefeito Madeira anunciou que está em execução na cidade o maior programa de habitação popular da história de Imperatriz, cuja previsão é entregar até o final de 2016 pelo menos 10 mil casas à comunidade de baixa renda.
Madeira também anunciou que nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, realizará, no ginásio do Sesi, o sorteio dos endereços das mil unidades habitacionais do conjunto residencial Itamar Guará, localizado anexo à BR-010, do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Bom Jesus – O prefeito disse ainda que existem 920 casas em fase de conclusão no bairro Bom Jesus. Madeira solicitou à superintendência da Caixa Econômica no Maranhão agilidade no processo de conclusão das unidades habitacionais, previstas para serem entregues até o mês de dezembro deste ano. “Nós queremos antes do Natal entregar essas casas, pois as pessoas já foram sorteadas e aguardam pela entrega das residências”, disse.
Madeira informou que também estão sendo construídas mais três mil casas no residencial Recanto da Serra e duas mil que serão iniciadas em Imperatriz. No geral, são mais cinco mil unidades de habitação popular. “Nós queremos convidar o superintendente Enéas Rocha (Habitação) que estará reunido nestas 24 horas com a doutora Inês Magalhães, secretária Nacional de Habitação, onde encaminha relatórios de déficit habitacionais e solicita a liberação de mais cinco mil novas casas para Imperatriz”, concluiu.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14756
Madeira: “Recanto Universitário é, sem dúvida, um dos melhores bairros de Imperatriz”
Endereços do residencial Itamar Guará serão sorteados amanhã. As mil unidades fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida
Comentários