O prefeito Sebastião Madeira, que considera a Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como parceira de sua administração, marcou presença na tarde dessa sexta-feira (4) na solenidade de lançamento da pedra fundamental para construção da nova sede da Subseção da Ordem. De acordo com informação do advogado Gilson Ramalho, procurador-geral do Município, o prédio será demolido para a construção da nova sede.
Para Madeira, a implantação do novo prédio vem contribuir com o crescimento e desenvolvimento de Imperatriz, além de estimular outras instituições a acompanharem a modernidade pela qual hoje passa a cidade. De acordo com o prefeito, a implantação de novos prédios, comerciais e residenciais, está dando uma nova feição para Imperatriz, que vive hoje seu melhor momento quando se trata de crescimento econômico.
Na ocasião, Sebastião Madeira surpreendeu os operadores de direito presentes ao evento ao anunciar que a Procuradoria-Geral do Município, através de seu titular, advogado Gilson Ramalho, já está concluindo a redação do projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos advogados que trabalham para a Prefeitura de Imperatriz.
Madeira frisou a importância que a Ordem dos Advogados do Brasil tem na defesa intransigente da transparência nos mais diversos setores político-administrativos, destacando a atuação do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, bem como da diretoria da Subseção da OAB em Imperatriz, capitaneada pelo seu presidente, o advogado Vandir Bernardino Bezerra Júnior.
Como convidados da diretoria da OAB local, participaram da solenidade, além do prefeito Sebastião Madeira e do presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, o presidente do Conselho Seccional da OAB, Mário Macieira, além dos ex-presidentes da Seccional do Maranhão na Ordem, Raimundo Marques e Caldas Góis, e o conselheiro federal, Ulisses Sousa, advogados e autoridades do município.

Projeto de lei
No final da solenidade, ao se reportar sobre o projeto de lei do executivo que trata do Plano de Cargos, Carreira e Salários, o procurador-geral do Município, Gilson Ramalho, garantiu que o prefeito Sebastião Madeira enviará para a Câmara Municipal para ser apreciado e votado antes do recesso do legislativo. “Esse é mais um compromisso de campanha que o prefeito Madeira está cumprindo, que visa valorizar essa importante categoria dos advogados”, concluiu Ramalho. (Comunicação)