Domingos Cezar

Um dos grandes incentivadores e apoiadores do Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, o prefeito Sebastião Torres Madeira visitou, na manhã dessa quarta-feira (30), a feira de livros instalada no Centro de Convenções de Imperatriz.
Na ocasião, o gestor imperatrizense foi recebido pelos acadêmicos Raimundo Trajano Neto, Agostinho Noleto, Sálvio Dino e Domingos Cezar Ribeiro, no estande da Academia. Madeira se desculpou pela ausência na abertura do evento, pois estava em viagem.
O prefeito, que já percorrera todas as alamedas onde estão instalados os estandes dos livreiros, disse que se agradara de ver bons títulos, de bons autores. "Mas também gostei da presença dos alunos de diversas escolas de nosso município".
Sebastião Madeira utilizou a linguagem dos jovens quando discursou na abertura de uma das edições do maior evento literário do Maranhão. "O SALIMP mais uma vez está bombando", disse o prefeito, elogiando a organização do Salão do Livro de Imperatriz.
"A Academia de Letras está de parabéns pela organização desse megaevento que orgulha o povo de Imperatriz", afirmou Madeira, afirmando ser uma pena que a Prefeitura este ano, por questões financeiras, não tenha apoiado financeiramente o evento. Os acadêmicos reconheceram que Madeira, além de ser um apreciador de bons livros, sempre apoiou o evento literário, por intermédio da Prefeitura Municipal. "Se a prefeitura não teve condições de nos ajudar, compreendemos a situação", ponderou Trajano Neto, vice-presidente da AIL.