Em visita à nova sede da Ouvidoria Municipal, acompanhado do vice-prefeito, Luiz Carlos Porto, de secretários municipais e autoridades jurídicas, civis e militares, o prefeito Sebastião Madeira destacou sua preocupação com os diversos setores da gestão municipal, como a infraestrutura, saúde, educação, transportes, entre outros, e aproveitou para elencar algumas ações importantes na área social.
"Porém, na área social nós temos também nos destacado em todos os aspectos, infelizmente isso não é observado pela maioria das pessoas", disse Madeira, ressaltando que a implantação da nova sede da Ouvidoria-Geral e da Assistência Jurídica Gratuita é de relevante importância. "Isso porque os conflitos sociais são muitos e as pessoas de baixa renda não têm condições de pagar um advogado para defender seus direitos".
De acordo com o gestor imperatrizense, essa lacuna foi preenchida com a criação da Assistência Jurídica Gratuita do município. "Agora essas pessoas estão sendo recebidas num local aprazível, por advogados que receberam melhorias salariais para atender essas pessoas com mais satisfação", afirmou Madeira.
O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe da Assistência Jurídica Municipal. "Tenho muito orgulho do trabalho dos advogados que compõem esse quadro", revelou o chefe do executivo, que destacou também o trabalho do atual ouvidor. "Mesmo tendo ficado receoso com o convite que lhe fiz, hoje o Joel se encontra satisfeito porque ele realiza aqui um trabalho social", disse Madeira ao enfatizar a relevância do trabalho do órgão.
"A pior sensação pela qual passa uma pessoa é a injustiça e isso piora ainda mais quando não temos condições financeiras para inibir as injustiças que às vezes sofremos", afirmou Madeira, ressaltando, entretanto, que a Assistência Jurídica Gratuita vai propiciar às pessoas menos favorecidas um excelente atendimento no que diz respeito à defesa de seus direitos. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14762
Comentários