A equipe de Trabalho Técnico Social do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, Secretaria de Infraestrutura de Imperatriz e o prefeito Madeira lançou no último sábado (23), a campanha sobre uso e tratamento de Água.
O evento aconteceu na Escola Maria das Neves Marques de Sousa, no bairro Alto Bonito, e contou com a participação de mais de 200 beneficiários do Projeto Grande Cafeteira.
O projeto é coordenado por Viviane Franco responsável pelo Centro de Referência do PAC e Tamyris Fernandes, coordenadora do PTTS.
O prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis Ribeiro participaram do lançamento da campanha.
Madeira esteve acompanhado de assessores, secretários e vereadores que foram pessoalmente prestigiar o trabalho social que vem sendo desenvolvido junto a comunidade pelo PAC.
“Isso aqui é muito importante para nossa comunidade, a gestão vem trabalhando em todas as áreas sem esquecer o social, e aqui é um dos programas mais importantes dessa obra que vem sendo realizada na grande Cafeteira”, disse o assessor chefe de comunicação, Elson Araújo.
Leandro Viana, engenheiro ambiental, falou aos beneficiários sobre a importância da água, a relevância dela na natureza e sobre as inúmeras doenças que podem ser adquiridas através dela. O engenheiro disse que processo de tratamento da água é importante para saúde e abordou ainda a necessidade do uso do filtro em cada residência.
A comunidade estava bem representada na reunião e pôde-se perceber que os moradores absorveram as informações transmitidas de forma positiva. Para enfatizar o que foi passado e incentivar os moradores a colocarem em prática as informações, foram distribuídos 257 filtros para os participantes da campanha.
“Fico muito agradecida por ta recebendo esse filtro. Fazia tempo que queria comprar um e ainda bem que vocês tão entregando”, disse, satisfeita, a moradora da Vila Cafeteira, Maria Silva.
Leandro Viana alertou todos que receberam o filtro sobre os cuidados com a limpeza e o uso correto do mesmo. Além disso, afirmou: “o objetivo foi alcançado, que era conscientizar e sensibilizar os beneficiários para as mudanças em uma perspectiva de melhor qualidade de vida”. O beneficiário Renato Monteiro declarou que a ação foi muito importante porque recebeu novas informações e afirmou que usará o filtro, principalmente, por causa da saúde das crianças residentes em sua casa. Viviane Franco, coordenadora do Centro de Referência do PAC, juntamente com a coordenadora do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), Tamyris Fernandes, relembraram aos participantes os objetivos do trabalho técnico social, que é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os beneficiários do projeto, e ressaltaram sobre as outras ações que o projeto tem a promover durante os próximos meses. (Comunicação)