Na avaliação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, uma cidade só se desenvolve adequadamente quando a gestão se compromete em atender, sobretudo, às minorias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
"Não dá para afirmar que uma cidade está crescendo e se desenvolvendo se a gestão não se preocupar em oferecer atendimento digno a todos, especialmente para as famílias que se encontram em situação de risco. Garanto que desde que assumi a prefeitura, entre nossos maiores compromissos com o povo, a ampliação dos serviços na área social sempre foi um dos nossos maiores focos".
Conforme Madeira, atualmente o Casa do Idoso - importante espaço que tem proporcionado lazer aos idosos, oferecendo, por exemplo, aulas de dança, de hidroginástica, palestras, sobretudo acompanhamento nutricional é um dos exemplos de investimento que o Município tem feito para melhorar ainda mais a assistencial social. E acrescenta "também temos a Casa da Criança, Casa Lar, Casa de Passagem masculina entres outros, como os CRAs, os centros de convivência, que são importantes instrumentos para garantir assistência social às comunidades carentes".
Atualmente cerca 1200 idosos estão cadastrados na casa do idoso. São critérios para participar das atividades da casa do idoso: ser de família de baixa renda, estar cadastrado no Programa Bolsa Família. "Os idosos em situação de risco são o foco das ações da casa do idoso. Lá eles recebem alimentação adequada, aferição de pressão arterial, aulas de dança, entre outras atividades educativas".
Para Madeira, esses são apenas exemplos de tantos outros serviços que a estrutura municipal disponibiliza para a população que se encontra em vulnerabilidade social. Como é o caso do Centro POP, que oferece aos moradores de rua acompanhamento psicológico, pedagógico e de assistência social, entre outras atividades. (Eva Fernandes/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15759
Madeira: "Os serviços de assistência social foram completamente ampliados durante nossa gestão"
O prefeito enfatiza que desde 2009 centenas de famílias em vulnerabilidade recebem acompanhamento mensal dos programas de assistencial social do município
Comentários