Ao tomar conhecimento da morte do empresário gráfico e escritor José Matos Vieira, em nome da prefeitura e dos munícipes de Imperatriz, o prefeito Sebastião Madeira externou, através de uma nota, seu pesar e sua tristeza pela perda do amigo e cidadão.
Na nota, o chefe do executivo municipal disse estar profundamente entristecido com o fato, "razão porque manifestamos nosso grande pesar pelo falecimento do homem, do pioneiro, do pai de família, do amigo, conselheiro, do pensador José Matos Vieira".
De acordo com Sebastião Madeira, o empresário gráfico, um dos primeiros de Imperatriz, foi uma pessoa que muito amou a vida, se dedicou à família e amava Imperatriz como poucos, apesar de ter nascido em Caxias (MA), onde iniciou no ramo gráfico.
"A cidade fica triste com a perda desse cidadão maranhense na essência da palavra, ficando assim a saudade e o vácuo da presença física desse grande homem", afirma a nota de pesar assinada pelo prefeito Sebastião Madeira.
"Foram décadas de vida pública, de luta e significativa contribuição por uma Imperatriz melhor", afirma a nota, ressaltando que, "aos familiares do Seu Vieira - como era respeitosamente tratado - nesta hora difícil fica nosso abraço e respeito".
José Matos Vieira foi o pioneiro do ramo gráfico em Imperatriz, quando implantou a Tipografia Violeta, bem como o jornal O Progresso, que no último dia 3 de maio completou 43 anos de circulação, sendo, oficialmente, o primeiro jornal de Imperatriz.
Matos Vieira também foi um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, partido político que fazia oposição à Aliança Renovadora Nacional - ARENA e também à ditadura militar que se instalou no país por vinte anos.
Em 1982, José Matos Vieira colocou seu nome à disposição do eleitorado, sendo candidato a prefeito, porém não foi eleito. Há cerca de quatro anos, o empresário gráfico excursionou pela literatura, escrevendo um livro de memórias. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14743
Madeira lamenta morte de Matos Vieira
Prefeito assinou nota de pesar lamentando a morte do empresário gráfico
Comentários