Depois de vinte anos, o ramo hoteleiro em Imperatriz volta a ser atrativo. Na última sexta-feira (19), foi inaugurado mais um hotel de grande porte na cidade. Pelo menos três outros empreendimentos do ramo estão em construção.
Para o prefeito Sebastião Madeira, a efervescência econômica do ramo hoteleiro é resultado de uma cadeia produtiva que avivou a economia local nos últimos quatro anos. "Como diz nosso vice-prefeito Pastor Porto, só tem sido bênçãos em Imperatriz. Há mais de 20 anos não se construía um hotel em nossa cidade. Esse é o primeiro que se inaugura, uma beleza de investimento, mas vários outros serão inaugurados em breve. Isso é resultado da economia atrativa de nossa cidade, que reanimou também o turismo de negócios em diversos setores. Por isso, quero agradecer ao grupo Franere por acreditar em nossa cidade".
Sobre o empreendimento, Marcos Regadas Filho, diretor do Grupo Franere, empresa responsável pela construção do novo hotel, os investimentos chegam para acompanhar o desenvolvimento de Imperatriz. "Esse novo empreendimento vai contribuir na geração de emprego e renda local. Vai contribuir com a capacidade de recepção da cidade que cada vez mais atrai gente que investe, que consome, que trabalha aqui".
Na ocasião, Madeira observou que Imperatriz hoje tem atrativos que não deixam a desejar em relação às grandes cidades. "Muitos chegam aqui e se surpreendem com a estrutura que temos. Outro dia um dos diretores da Suzano comentou que nossos shoppings têm a estrutura dos empreendimentos de São Paulo".
Trabalho articulado - Para o prefeito, a situação confortável da economia local é fruto do trabalho integrado entre as esferas de governo e a iniciativa privada. "Sozinho ninguém chega a lugar algum. Por isso, buscamos o apoio do Governo do Estado, do Governo Federal e da iniciativa privada para lutarmos pelo desenvolvimento da cidade. O resultado do nosso trabalho começa a aparecer: as coisas estão acontecendo, empresas estão chegando e é visível a transformação pela qual Imperatriz passa. Com os novos empreendimentos é mais renda e mais emprego pra nossa gente". (Ascom)