Em discurso durante solenidade de entrega da Comenda Frei Manoel Procópio no final de semana, o prefeito Sebastião Madeira afirmou que a escolha dos homenageados nos 163 anos de Imperatriz foi direcionada pela dedicação de cada um dos agraciados em prol da cidade.
“O fio que conduziu a escolha dos homenageados é fácil de identificar. Desde a senhora que mora na Rua Iracema e transforma um lixão em um jardim, até empresários que investem na cidade com seus empreendimentos de grande porte, como os prédios que estão sendo construídos”, comparou.
Para Madeira, a principal característica dos imperatrizenses é o amor pela cidade, critério que tem sido utilizado pela gestão municipal para reconhecer a trajetória de pessoas que contribuem diretamente para a melhoria de Imperatriz. “Todos têm amor, dedicação e acreditam na cidade, esse foi o critério”, afirmou ao exemplificar a entrega da Distinção Honrosa à ONG Companhia da Alegria e ao Fórum das Comunidades da Estrada do Arroz, juntamente com empresários e médicos que atuam em Imperatriz.
O prefeito destacou ainda que a programação do aniversário de Imperatriz é voltada à população, sem divisão de classe social ou interesses políticos, a exemplo da entrega da Comenda à ex-deputada federal Terezinha Fernandes, adversária política do prefeito. “Terezinha foi a primeira mulher eleita deputada federal em Imperatriz, com uma vida plena em realizações. Motivo pelo qual faz jus ao título recebido”.
Em reconhecimento ao perfil dos imperatrizenses, Madeira afirmou ainda que todos os homens e mulheres escolhidos para receber as homenagens nos 163 anos de Imperatriz colocam seu coração e se dedicam à cidade. “Todos acreditamos e lutamos por Imperatriz, nascidos aqui ou não, todos trabalhamos em prol da cidade num exemplo de cidadania e compromisso com Imperatriz”, finalizou. [Kayla Pachêco – ASCOM]