O Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, a Casa do Idoso Feliz, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) dispõe de mais de 1200 cadastrados em Imperatriz, segundo informa o prefeito Sebastião Madeira.
Ele enfatiza que 800 idosos frequentam diariamente o espaço de convivência, que oferece atividades físicas, hidroginástica, aulas de dança e rodas de conversas. É um dos mais importantes programas sociais mantidos pela Prefeitura de Imperatriz.
"Os nossos idosos recebem cuidados de uma equipe multidisciplinar de profissionais, além de café da manhã, almoço e lanche", assinala ele, ao destacar o pleno funcionamento da unidade situada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, no Centro.
Madeira esclarece que, além da Casa do Idoso, o município dispõe de mais sete centros de convivência e fortalecimento de vínculos de atendimento do idoso distribuídos nas unidades dos CRAS (Centro de Referência e de Assistência Social) dos bairros em Imperatriz.
"É preciso conhecer os programa sociais ofertados pelo município de Imperatriz, especialmente esses que cuidam dos nossos jovens da terceira idade", disse ele.
A aposentada Vilani Cabral, de 67 anos, diz que "quando chega na Casa do Idoso sente-se [muito] feliz pelos serviços que são prestados pelos profissionais que atendem na instituição". "Quando chegamos a essa idade [terceira idade] praticamente voltamos a ser criança novamente, fato que necessitamos dessas atividades para não enferrujar", comenta.
A Casa do Idoso, que faz parte da rede de proteção ao idoso, atende pessoas com mais de 60 anos, com atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer, cultura, atendimento médico e preventivo para homens e mulheres na terceira idade. Gil Carvalho [ASCOM]
Comentários