Domingos Cezar
Em solenidade festiva realizada na noite da última quinta-feira (30), no auditório Vito Milesi, na Academia Imperatrizense de Letras – AIL, o prefeito Sebastião Madeira entregou ao escritor Tasso Assunção o Prêmio AIL 2015, no valor de R$ 5.000,00. Esta é a 21ª edição do concurso literário instituído por lei municipal.
Na ocasião, Sebastião Madeira disse que, mesmo reconhecendo que o prêmio é considerado o maior do estado do Maranhão, no que diz respeito a valores, ele garantiu que enviará projeto à Câmara Municipal aumentando esse valor para a próxima edição do concurso. “Temos que incentivar ainda mais os nossos escritores”, afirmou.
O gestor imperatrizense se comprometeu também, durante seu mandato, a manter o patrocínio da Prefeitura Municipal à realização do 13º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, previsto para acontecer em outubro. “O SALIMP é um dos maiores eventos literários do Brasil e é um orgulho para todos nós imperatrizenses”, reconheceu o prefeito.
O chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho realizado pela então presidente Edna Ventura, que na solenidade entregava o cargo – depois de dois mandatos – ao escritor Pastor Luiz Carlos Porto. “Lembro que na realização de um SALIMP a presidente deixou o hospital, abriu o evento e voltou para o hospital”.
“Isso é uma prova inconteste de amor, de garra, determinação, comprometimento, que Edna Ventura tem para com esta casa de letras”, disse Sebastião Madeira, ressaltando que ela entregava o cargo para o Pastor Porto, o qual, segundo ele, tem a mesma competência de conduzir a entidade nos próximos dois anos com sua diretoria.
Luiz Carlos Porto, ao ser empossado, agradeceu aos confrades e confreiras por lhe confiar, pela segunda vez, a presidência da Academia Imperatrizense de Letras. Reconheceu o trabalho, a dedicação da ex-presidente e prometeu se esforçar, junto à sua diretoria, para realizar um bom trabalho à frente da entidade.
A nova diretoria da AIL, que já começou a trabalhar, está assim constituída: Presidente – Luiz Carlos Porto, Vice-Presidente – Raimundo Trajano Neto, 1º Secretário – Domingos Cezar Ribeiro, 2º Secretário – Livaldo Fregona, 1º Tesoureiro – Itaerço Bezerra, 2º Tesoureiro – Arnaldo Monteiro. Conselho de Contas – Gilmar Pereira, Tereza Bom Fim e Liratelma Cerqueira.
Comentários