Domingos Cezar
Em solenidade realizada mo auditório Vito Milesi, na noite da última sexta-feira (8), o prefeito Sebastião Madeira entregou aos membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, o novo prédio da Academia totalmente recuperado. Em noite de festa, um recital de poesia feito pelo poeta Ariston di França homenageou todos os convidados.
Ao se pronunciar, a presidente da AIL, Edna Ventura, em nome dos demais acadêmicos, agradeceu a Madeira, bem como ao secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roberto Alencar, os quais, segundo ela, não mediram esforços para restaurar o histórico prédio cujo teto estava prestes a desabar.
“Convidamos o prefeito para ver a situação do prédio e ele veio juntamente com o secretário e assumiu o compromisso de recuperá-lo, mesmo sabendo que a prefeitura passa por dificuldades financeiras”, disse a presidenta, ressaltando o trabalho da construtora e dos operários que se dedicaram a realizar um excelente trabalho.
Por sua vez, o prefeito Sebastião Madeira destacou o empenho da diretoria da AIL, bem como dos demais membros da Casa, em procurar manter viva a cultura de Imperatriz, notadamente no que diz respeito à literatura. Para o prefeito, a realização do Salão do Livro – SALIMP é uma demonstração do esforço e do comprometimento dos acadêmicos para com a cultura da cidade.
Madeira observou que fez apenas sua obrigação, uma vez que comprovou a precariedade do prédio, cujo teto encontrava-se escorado podendo desabar a qualquer momento. “Portanto, nossa ação foi a de uma pessoa que tem compromisso com a cidade, nas suas mais diversas áreas, seja da educação, seja da cultura”, enfim.
O prefeito Sebastião Madeira esteve acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar; do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, e do assessor-chefe de Comunicação, Elson Araújo. Também fez parte da mesa o juiz Delvan Tavares, diretor do Fórum do Imperatriz.
Comentários