Gil Carvalho
No encontro “Municípios em Foco” - Unindo Força com a Bancada Federal - promovido pela Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e realizado nessa sexta-feira (27) no auditório do Aracati Office, no Centro, em Imperatriz, o prefeito-anfitrião, Sebastião Madeira, saudou de forma especial os deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores que compareceram de forma massiva de todas as regiões do estado e ao senador Roberto Rocha (PSB-MA).
Também participaram do encontro secretários municipais, lideranças comunitárias, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT-MA).
Na ocasião, o prefeito Madeira registrou com uma “salva de palmas” a presença do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB-MA) e lembrou que “grande parte do que aconteceu nestes últimos anos no estado tem a ‘digital’ dele”. Sob aplausos, Madeira ainda destacou a presença e a expressiva votação recebida pelo senador Roberto Rocha, em Imperatriz. “Tem gente espantada com a presença de um senador da República no encontro, mas aqui Roberto Rocha obteve mais de 79% dos votos válidos na eleição passada”, disse.
Madeira também enfatizou que o senador Roberto Rocha destinou emenda no valor de R$ 2 milhões, incluída na proposta orçamentária da União-2015 para a reestruturação de unidades de atenção especializada em saúde, por meio do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI). “O recurso deve ser utilizado para construir uma moderna casa de apoio às gestantes em Imperatriz”, anunciou.
O recurso será deliberado por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Governo do Estado do Maranhão, repassando-o para investimentos nas obras de reestruturação da atenção especializada em saúde, no HRMI, em Imperatriz.
Temas – O prefeito Madeira assinalou que durante o encontro foi discutida a situação das rodovias federais que cortam o Estado do Maranhão, principalmente em relação à BR-226, e os ‘gargalos’ da obra de duplicação e adequação da travessia urbana da BR-010 em Imperatriz. “Esse momento deve trazer uma coisa prática, ou seja, um resultado concreto para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.
Ele também mencionou a presença da superintendência da Caixa Econômica Federal, regional do Maranhão, onde a maioria dos recursos destinados aos municípios pelo governo federal tem como agente financeiro a CEF.
Comentários