Madeira: eventos são a prova do desenvolvimento de Imperatriz

Domingos Cezar

“O crescimento e o desenvolvimento de Imperatriz acontecem pela força de seu povo e a realização da FECOIMP – Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – é uma prova inconteste de que, se há crise no país, ela passou longe de nossa cidade”. A afirmação é do prefeito Sebastião Madeira, satisfeito com o resultado positivo constatado na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz.
O gestor imperatrizense disse ter recebido informação da coordenação de que a feira aumentou em 10% o número de estandes. “Por essa razão faço a mesma citação do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, de que o Centro de Convenções ficou pequeno para receber tantos expositores e tantos visitantes”, disse Sebastião Madeira, ressaltando que os grandes eventos precisam de maiores espaços.
Madeira enfatizou que Imperatriz foi avaliada através de pesquisa de uma importante publicação de circulação nacional como uma das 50 cidades mais desenvolvidas do Brasil. “Isso não quer dizer que Imperatriz esteja entre as 50 maiores cidades, ela foi enquadrada em termos de desenvolvimento, e isso é constatado pelo número de empresas que investem neste município”.
Ele fez questão de frisar que Imperatriz vem recebendo investimentos do Governo do Estado. “E isso nós agradecemos ao vice-governador Carlos Brandão, que é nosso correligionário e amigo particular, bem como ao secretário Clayton Noleto e ao secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e ao governador Flávio Dino, os quais têm dado demonstrações de ajudar o nosso município”.
De acordo com o gestor imperatrizense, o município revela outra face de seu desenvolvimento em realizar grandes eventos que já se fixaram no circuito nacional. Entre esses, Madeira cita a Exposição Feira Agropecuária (EXPOIMP), realizada anualmente no mês de julho, “e agora a MOTOIMP, evento que reuniu no início de setembro motoqueiros de todos os cantos do país em nossa cidade”.
Madeira cita também a Feira do Comércio e Indústria (FECOIMP), que acabou de ser realizada com muito sucesso; o Salão do Livro (SALIMP), que vai acontecer no período de 3 a 12 de outubro, no Centro de Convenções, e ainda o Salão de Beleza, que está marcado para se realizar no mês de novembro. “Esses grandes eventos são a prova, a constatação do desenvolvimento de Imperatriz”, conclui.