Domingos Cezar
O prefeito Sebastião Torres Madeira participou, na noite do último domingo (12), da solenidade de encerramento do 12º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, realizado no período de 3 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Ele estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sabino Siqueira da Costa.
A solenidade foi regada a música e poesia, além dos discursos de Madeira e da presidenta da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, Edna Ventura. 0 encontro petiço musical esteve a cargo dos músicos Chico Martan e Raimundinho Pote.
Ao se pronunciar, o prefeito Sebastião Madeira enalteceu o trabalho da coordenação do megaevento elogiando a presidenta Edna Ventura, a qual, segundo ele, foi incansável buscando parcerias, distribuindo tarefas para que o evento alcançasse o sucesso desejado.
Para o gestor imperatrizense, o SALIMP tem alcançado seus objetivos de incentivar as pessoas, principalmente os jovens, a ter prazer pela leitura, além de oferecer oportunidade de que os visitantes adquiram livros a preços acessíveis comparados com os grandes centros.
Madeira disse se sentir honrado em manter uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Academia Imperatrizense de Letras – AIL, entidade que realiza o evento. Ele garantiu que, enquanto estiver à frente do executivo, essa parceria vai continuar.
“Órgãos governamentais, instituições, entidades, empresas, todos devem apoiar a Academia de Letras nessa jornada, uma vez que o SALIMP vem se transformando num dos maiores eventos literários desse país”, disse o prefeito, elogiando o empenho dos acadêmicos.
Por sua vez, a presidente da AIL, Edna Ventura, agradeceu os elogios do prefeito no que diz respeito à organização do evento, ressaltando que o SALIMP é uma realização da Academia, mas é um evento do povo de Imperatriz e de toda região tocantina.
A presidente da AIL agradeceu a parceria mantida com a Prefeitura de Imperatriz, bem como todas as empresas e entidades, a exemplo da Cemar, Armazém Paraíba, Autogiro, Banco do Brasil, Ecofuturo, Júpiter Internet, Mercantil Avenida, Fiat Milenium, Só Camisetas e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Maranhão, Pará e Tocantins – STEFEM.
Comentários