Madeira: “Vou deixar para Assis entregar 4.920 casas, duas quadras poliesportivas, cinco escolas, o novo Mercado do Peixe (quase pronto) e vou entregar nesta sexta-feira (30) a feira da Nova Imperatriz e uma Escola de Música (conservatório)

O prefeito Sebastião Madeira concedeu, nessa quinta-feira (29), entrevista ao programa Mano Santana, na Mirante FM, onde fez uma "prestação de contas" do trabalho realizado durante esses dois mandatos à frente da Prefeitura de Imperatriz. Ele esclareceu que pagou o 13º salário de todos os servidores municipais, conforme determina a legislação, e o mesmo não foi pago no prazo determinado por conta de atraso no repasse federal e não por erro da gestão.

O prefeito observou que o município dispõe de 8 mil servidores, porém quando da inauguração do novo complexo esportivo Barjonas Lobão, na Nova Imperatriz, um grupo de 40 funcionários realizou protesto reivindicando o pagamento do ticket alimentação.
"Depositei esse ticket nessa quarta-feira (28) e não tinha feito antes devido à falta de dinheiro, mas chegou a verba e efetuamos o pagamento do benefício, inclusive pagamos também os aluguéis de prédios da educação", garantiu ele, que avisou: "Deixo a prefeitura com muito pouco a pagar. Não há salários atrasados. Sou, sem comparativo, o gestor que mais contas em atraso pagou. De duas gestões anteriores. No caso dos precatórios, nenhum é de minha gestão. O atraso no pagamento era de décadas. Tudo que paguei foi herdado de gestões passadas".
Madeira assinalou ainda que os servidores lotados na área da saúde receberam o mês de novembro, o 13º salário, um mês de ticket alimentação e deixará o salário referente a dezembro em conta para receberem o pagamento na segunda-feira (2).
Limpeza pública - Ele garantiu ainda que o serviço de limpeza urbana não sofreu qualquer interrupção neste mês de dezembro, inclusive sendo realizado normalmente o serviço de coleta em todos os bairros da grande Imperatriz.
"Quero parabenizar publicamente o prefeito eleito Assis Ramos, que demonstra compromisso com Imperatriz, pois entrei em contato com o mesmo e combinamos que a empresa responsável pela limpeza da cidade continuará trabalhando normalmente, e que o pagamento deverá ser feito em janeiro", explicou ele, ao citar que, ao receber o município do ex-prefeito Ildon Marques, assumiu o pagamento da limpeza urbana em janeiro naquela época.
Madeira reitera que "o serviço de limpeza não sofreu interrupção graças ao gesto do prefeito eleito Assis Ramos, que assumirá a "fatura" do serviço prestado neste mês de dezembro".

Assis Ramos será um bom prefeito, diz Madeira

No decorrer da entrevista, Madeira declarou que “está convencido que o prefeito eleito Assis Ramos será um bom gestor para Imperatriz”.
Ele também anunciou que deixará para Assis entregar à população contemplada no programa “Minha Casa, Minha Vida” mais 4.920 unidades habitacionais que estão em construção. “Consegui 8.920 casas para famílias pobres de Imperatriz, sendo que entreguei 4 mil unidades, ficando um saldo de 4.920 casas a serem entregues na gestão do Assis Ramos”, frisou.
Madeira adiantou que “920 casas estão prontas e devem ser entregues ali no Bom Jesus, faltando resolver apenas questões burocráticas do residencial Teotônio Villela, cuja previsão de entregue é para o mês de fevereiro do próximo ano”.
Também anunciou que deixará para o próximo gestor concluir e entregar três academias da saúde, três postos de saúde em fase de conclusão, um equipamento de ressonância magnética no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e cinco escolas que estão sendo concluídas.
“Vou deixar ainda para o Assis Ramos entregar duas quadras poliesportivas, cinco escolas, o novo Mercado do Peixe (quase pronto) e vou entregar nesta sexta-feira (30) a feira da Nova Imperatriz e uma Escola de Música (conservatório) municipal, única do Maranhão”, confirmou ele.
No sábado (31), o prefeito Madeira anunciou que entregará também à população o Posto de Saúde da Vila Mariana, inclusive convidou o prefeito eleito Assis Ramos para participar da cerimônia de inauguração. “Isso é um legado que deixo para o outro prefeito entregar, uma cidade organizada e toda iluminada, pois antigamente a cidade estava em plena escuridão. Em meio a uma crise econômica que afeta todo o país, estamos entregando uma prefeitura com salários em dia e várias obras prontas, mesmo no fim da gestão”, finalizou. (Gil Carvalho/Sidney Rodrigues - ASCOM)