O prefeito Sebastião Madeira e o vice-prefeito Luiz Carlos Porto, presidente da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, ao lado de profissionais da imprensa, auxiliares e líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, acompanharam a passagem da tocha olímpica de uma balsa da Pipes, em todo o trajeto pelo rio Tocantins.
Madeira se disse emocionado ao contemplar a descida de rapel do professor Francisco Amorim e entregar a tocha para o poeta/cantador Zeca Tocantins, que se encontrava em uma lancha da organização do evento. O prefeito de Imperatriz acompanhou atentamente todo o trajeto e se disse recompensado por viver um momento de extrema emoção.
A balsa que conduzia as autoridades, imprensa e banda de música da AD encalhou na parte superior da Praia do Meio e foi preciso aliviá-la para que pudesse sair do banco de areia. O prefeito Sebastião Madeira, o vice-prefeito Luiz Carlos Porto e assessores foram resgatados numa pequena embarcação (rabeta), uma vez que precisava acompanhar o evento.
O presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz e Capelão da Polícia Militar, Raul Cavalcante, acompanhou de volta os integrantes da banda até o Porto das Balsas. Pastor Raul, como é mais conhecido, também demonstrou muita emoção com a passagem da tocha olímpica, bem como com a exibição dos jovens músicos de sua igreja.
Um dos mais empolgados era o vice-prefeito e presidente da AIL, Luiz Carlos Porto. No dia anterior, depois de uma reunião na Academia de Letras, ele esteve no escritório da empresa Pipes com os confrades Zeca Tocantins e Domingos Cezar para solicitar da empresa a balsa que conduziria as autoridades, profissionais da imprensa e banda musical.
Luiz Carlos Porto, a exemplo do prefeito Sebastião Madeira, aproveitou para agradecer a presença da imprensa que, para ele, foi de fundamental importância na divulgação de Imperatriz para o Brasil e para o mundo. “A banda da AD veio enriquecer ainda mais essa bonita programação que marcou a passagem da tocha olímpica por Imperatriz”, concluiu. (Domingos Cezar / ASCOM)
Comentários