Dois de maio. Essa é a data em que começa a grande operação que será desenvolvida pela Prefeitura de Imperatriz para intensificar a recuperação das vias dos bairros da cidade. Na verdade, conforme o prefeito, trata-se do prosseguimento da operação iniciada ainda no ano passado e que havia sido suspensa por causa do período chuvoso.
“Nós vamos fazer 250 quilômetros de recuperação de ruas em Imperatriz, semelhante a que fizemos em um trecho da Rua Carajás, no Jardim São Luís”, garantiu ele, que sinaliza a formação de quatro frentes de serviços para agilizar os serviços de abertura, revitalização e piçarramento de ruas nos bairros de Imperatriz.
Em relação à Rua Bandeirantes, no bairro Vila Nova, o prefeito Madeira assegurou que faltam 300 ou 400 metros que precisam ser concluídos. “Existe um recurso do governo federal para fazê-la completa, mas enquanto o dinheiro não sai vamos recuperar esse trecho para deixá-la em condições de tráfego”, disse.
Madeira também assegurou que o município vai recuperar a Rua Santos Dummont, inclusive um trecho que é um matagal, próximo ao muro do aeroporto de Imperatriz.
O vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo (PDT), declarou que o prefeito Madeira trabalha para melhorar a qualidade de vida da população, principalmente na área da infraestrutura urbana da maior cidade do interior do Maranhão. “Madeira priorizou por incluir o grande Vila Nova no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal, que prevê investimentos na ordem de R$ 56 milhões”, atesta.
Ele também elogiou o governo, que resolveu um problema antigo ao desafogar o trânsito na Rua Euclides da Cunha, que desde sábado passado se transformou em via de sentido único [Vila Fiquene-Jardim São Luís], assim como a rua Dom Marcelino, que ganhou nova pavimentação asfáltica, passagens molhadas, meios-fios, sarjetas, iluminação e sinalização. “É uma grande obra do nosso governo. E esse é o primeiro passo para transformarmos a Vila Nova em um grande bairro de Imperatriz”, concluiu. (Gil Carvalho - Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14383
Comentários