Madeira ministra palestra a empreendedores

Destacado como Prefeito Empreendedor, Sebastião Madeira foi convidado pela gerência da Unidade do SEBRAE/Imperatriz para ministrar palestra direcionada a gestores e empreendedores, na manhã dessa quinta-feira (10), no auditório do Centro de Convenções de Imperatriz.
Na ocasião, o prefeito Sebastião Madeira citou como exemplo de empreendedorismo um comerciário que trabalhava em uma loja da cidade que recebeu suas contas e montou seu próprio negócio, o qual, segundo Madeira, vem progredindo a cada dia.
“Esse cidadão atualmente possui três lojas em Imperatriz e uma em Parauapebas (PA) e emprega dezenas de pessoas gerando renda e emprego”, observa Madeira, ressaltando o tino comercial, bem como o empreendedorismo demonstrado por esse empresário.
Falando de si próprio, Sebastião Madeira contou sua experiência política como deputado federal de quatro mandatos, além de ter tido a experiência de presidir o Instituto Teotônio Vilela, o mais importante órgão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
“Isso me proporcionou uma grande experiência, fazendo com que eu chegasse à condição de prefeito do município de Imperatriz com muita experiência política e administrativa”, disse Madeira, destacando algumas ações que têm trazido benefícios para a comunidade imperatrizense.
Madeira afirmou que o povo de Imperatriz e da região tocantina é um povo empreendedor por natureza. “Entre esses, cito como exemplo o prefeito Cícero, o Cicin, de Estreito, que é um mosquitinho em se tratando de porte físico, mas é um gigante quando se trata de trabalho”.
O prefeito de Imperatriz elogiou o trabalho que o SEBRAE vem realizando destacando que a Prefeitura de Imperatriz vem realizando ações empreendedoras, “mas ela não faz sozinha, ela faz em parceria com todos, entre estes o SEBRAE que tem sido um forte parceiro”, concluiu Madeira.
O SEBRAE promove o Prêmio Prefeito Empreendedor há dez anos em todo o Brasil, com a proposta de fazer o desenvolvimento acontecer nos municípios por meio da força dos pequenos negócios. (Domingos Cezar/ASCOM)