O secretario Lula Almeida destaca avanços nos setores da infraestrutura e da saúde de Imperatriz

"Foram quatro anos de muito trabalho, onde no início o prefeito Madeira enfrentou muitas dificuldades para organizar o município de Imperatriz", lembra o secretário municipal de Governo, Lula Almeida.
Ele disse que o governo Madeira investiu 60 quilômetros de pavimentação asfáltica, 250 quilômetros de piçarramento de ruas nos bairros e povoados e a execução de obras de drenagens, incluindo o da grota José de Alencar, em parceria com o Governo do Maranhão.
Além disso, o secretário ressalta a soma de esforços do prefeito em viabilizar a instalação de novos empreendimentos que hoje geram milhares de empregos e renda à classe trabalhadora, impulsionando o desenvolvimento econômico de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
"A instalação da fábrica da Suzano começa a mudar o perfil econômico da cidade e da região Tocantina, criando um círculo virtuoso ao seu redor com a chegada de várias outras empresas que darão suporte a essa unidade fabril que investe 5 bilhões e 800 milhões de reais, considerado o maior investimento privado no estado", disse.
Saúde - Lula Almeida destacou ainda os grandes investimentos que foram realizados pelo município para melhorar o setor da saúde pública, inclusive com a aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. "No governo Madeira praticamente quintuplicamos o número de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para atender à comunidade", frisa.
Ele também enfatizou que o hospital Socorrão realiza quase 20 mil procedimentos mensalmente, onde diversas especialidades médicas foram implantadas para melhorar o atendimento à população na área da saúde pública de Imperatriz. "Essa gestão investiu ainda na saúde básica com a construção, implantação, instalação e funcionamento de várias unidades básicas de saúde em bairros e povoados", argumenta.
O secretário observa que "essa medida tem o objetivo de desafogar o atendimento no hospital Socorrão, bem como facilitar a vida da comunidade que não precisa se deslocar para bairros distantes para ser atendido em uma unidade básica de saúde em Imperatriz". (Gil Carvalho-Comunicação)