Enéas Rocha deixa a Secretaria de Meio Ambiente

Willian Marinho

“Em time que está se ganhando não se mexe”. Foi com essa expressão que o prefeito Sebastião Madeira respondeu às indagações feitas por O PROGRESSO, ontem à tarde, sobre os nomes dos novos auxiliares do primeiro escalão. Afirmou que é complicado promover muitas alterações em virtude de que, no geral, a avaliação dos seus principais auxiliares obteve a aprovação da população. Madeira prometeu, contudo, realizar uma gestão com mais rigor no ataque aos problemas que preocupam a população.
As mudanças propriamente ditas ocorrerão nas pastas da Comunicação e Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. O jornalista Élson Araújo deixa a Comunicação. “O Élson irá para uma assessoria especial, para ficar mais junto comigo, como já vem fazendo”, justificou Madeira.
A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, que deverá ser dividida em duas após o recesso do Legislativo, em fevereiro, será do nome indicado pelo PMDB de Imperatriz.
“Ainda não recebi a indicação do partido e estou esperando que eles decidam ainda na tarde de hoje (ontem) para então serem definidos os atos de nomeação”, comentou.
O engenheiro Richard Sebba, que já ocupou a mesma pasta no governo Ildon Marques, inicialmente foi o indicado, mas dentro do próprio partido sofreu oposição e já não é mais certo que assumirá o cargo. O deputado federal Francisco Escórcio foi um dos que não gostaram do fato de não ter sido consultado.
Ontem, o presidente do PMDB, Antonio Leite, informou que o nome do engenheiro Richard Sebba não está descartado para representar o partido, contudo afirmou: “Precisamos preservar o Richard, que é uma pessoa correta e íntegra e está sendo alvo de boatos até maldosos contra sua pessoa. Crea e OAB, entidades das quais ele faz parte como advogado e engenheiro, responderam afirmativamente a esta indicação e, portanto, não descartamos seu nome”, frisou.
Como a secretaria será dividida em duas, caberá ao PMDB também indicar este titular e será Richard Sebba. O advogado Cleto Vasconcelos, superintendente da Sutran no governo Ildon Marques, será indicado para ocupar a ainda Sepluma, conforme afirmou o dirigente peemedebista. “O dr. Cleto possivelmente será o secretário desta pasta e, quando for dividida, iremos indicar o titular da outra pasta”, finalizou.
Além dessas alterações, foram confirmados pelo prefeito Madeira os nomes de Daniel Souza na recém-criada Secretaria de Regularização Fundiária e de Joel Costa na Ouvidoria do Município. Madeira fez questão de afirmar que o ex-secretário de Meio Ambiente, Enéas Rocha, será aproveitado em outro cargo na administração. “Irá para o Plano Diretor, Habitação. Irei aproveitá-lo em área que ele tem participado ativamente, como plano diretor e habitação”, enfatizou.
Perguntado sobre o pastor Whigson Cunha, Madeira disse que será membro do governo, mas no primeiro momento em assessoria especial.