Em nota enviada à imprensa, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lamentou oficialmente a morte do empresário José de Ribamar Cunha, ocorrida na manhã do último domingo (09), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Em entrevista, Madeira disse que foi pego de surpresa pela notícia, por ter encontrado Cunha um dia antes do ocorrido. "Quando conversamos, ele parecia muito bem", relata o prefeito, que enviou nota de pesar aos veículos de imprensa na manhã de ontem.
Para Madeira, além da trajetória profissional, Ribamar Cunha construiu uma bela história de fraternidade e laços de amizade em Imperatriz, 'motivo pelo qual sempre foi um nome respeitado e admirado'.
"Em nome da Prefeitura de Imperatriz e da minha família, lamento com profunda tristeza a morte do empresário, pecuarista, esposo, pai e amigo Ribamar Cunha, que com sua vida de luta e perseverança foi um dos pioneiros no desenvolvimento de Imperatriz", frisou o prefeito ao ressaltar que o empresário recebeu a Comenda Frei Manoel Procópio em 2002, a mais alta honraria concedida pela Prefeitura.
"Uma homenagem mais do que justa a um homem que se tornou público por sua forte e bonita atuação em nossa cidade. Foram 83 anos de trabalho e dedicação ao seu bem maior, sua família".
Vida - Casado com Maria Odília de Sousa Cunha, José de Ribamar Cunha, natural de Pastos Bons (MA), chegou a Imperatriz na década de 1960, onde criou e educou oito filhos e fez carreira na indústria do café, erguendo e administrando uma das maiores fábricas de café do estado, o Café Viana. Posteriormente, dedicou-se também ao ramo da pecuária e ajudou a fortalecer a cadeia produtora da região. [Kayla Pachêco - ASCOM]