Ao recepcionar dirigentes da Azul Linhas Aéreas durante batismo de voo realizado no aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira na manhã de ontem, o prefeito Sebastião Madeira afirmou que a chegada da empresa aos céus de Imperatriz não significa apenas mais uma companhia que aqui aporta. “É a consolidação da importância de Imperatriz, pela malha aérea da cidade que passa a contar com as três maiores companhias do Brasil”.
Imperatriz – prosseguiu Madeira – de há muito é polo regional. Mas já algum tempo estamos exercendo essa influência de maneira mais consolidada, não somente, como antes, pela oportunidade de riquezas, mas, principalmente, por uma rede que se distribui por negócios, por educação, pela medicina e suas ações em favor dos menos favorecidos. “Aqui chegaram novas concessionárias, novas prestadoras de serviços. Uma grande indústria que é a Suzano. Novas faculdades. Chegou o curso de Medicina da UFMA e em nossa cidade a saúde pública vive um momento diferente de muitas cidades”.
Com a AZUL, Imperatriz passa a ter voos diários para quatro capitais. São três voos diários para Brasília, igual número com a capital maranhense, São Luís, um para Belém e outro para Belo Horizonte. Sem contar a gama de conexões oportunizadas por estes oito voos. Para o prefeito, isso é uma demonstração efetiva da potencialização não só econômica, mas também geográfica que Imperatriz representa. (I.N)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14952
Comentários