Cantor e compositor Luiz Carlos Dias

Raimundo Primeiro

Quem canta nesta sexta-feira (10) no Teatro Ferreira Gullar, às 21h, é o cantor e compositor Luiz Carlos Dias, que está com um novo disco solo no mercado fonográfico maranhense.
Dias define a nova obra como autoral, tendo em vista que a maioria das letras que compõe-na foi escrita por ele. "Tenho certeza que as pessoas que gostam de ouvir músicas regionais gostarão", diz, esperando contar com a presença de significativo público.
O show, "Rebento", aproveita para divulgar o álbum acústico do artista, que nasceu em Pedreiras (MA), viveu boa parte da infância em Santa Inês, da juventude em Imperatriz e, há alguns anos, reside em São Luís.
Entre as novas músicas, o público que comparecer hoje à noite ao Teatro Ferreira Gullar ouvirá, por exemplo, "Clareou" e a "Linha e o Cerol", de autoria de Luiz Carlos Dias.
Dias afirma ser sempre um prazer cantar em Imperatriz, pois foi aqui que conseguiu ascender profissionalmente, além de fazer com que seu nome ganhasse projeção estadual.
"Dá sempre um friozinho na barriga cantar, se apresentar, ou seja, mostrar um novo trabalho para o público", garante, acrescentando que demora de três a quatro anos para produzir um novo disco.
O novo disco do cantor e compositor, segundo ele, "tem tudo para atrair o gosto daquelas pessoas que amam a boa música maranhense". Ao longo de sua carreira, Dias tem sido influenciado por diversos gêneros musicais.
Em Imperatriz, Dias tem um público seleto de admiradores, mas sempre que se apresenta, consegue conquistar mais admiradores. O ingresso para assisti-lo na noite desta quinta-feira, no Ferreira Gullar, custa R$ 10,00.