Domingos Cezar
O pastor e escritor Luis Gonçalves está lançando nas igrejas uma obra em cordel, onde conta a trajetória da Igreja Assembleia de Deus, que neste mês de setembro completa 60 anos de fundação em Imperatriz. Este é o terceiro livro de Luis Gonçalves, que além de vereador do município de Imperatriz, é membro da Academia Açailandense de Letras – AAL.
O prefácio da obra coube ao presidente da Igreja Assembleia de Deus de Imperatriz, Pastor Raul Cavalcante Batista, o qual lembra que conhece o autor há mais de 40 anos. “Crescemos juntos e fomos coparticipantes da criação de muitos departamentos de nossa igreja, bem como no seu crescimento, pois fizemos grandes investimentos na área do evangelismo”.
Raul Cavalcante observa, ainda, que o livro é uma obra simples, mas descreve um fato verídico do qual tem profundo conhecimento, pois também faz parte dessa história. “Uma obra escrita com maestria e de forma diferente, onde o autor esboça seu conhecimento, pois ele mesmo viveu de fato e de direito quase tudo que aqui registra”, observa Cavalcante.
A apresentação do livro foi feita pelo Pastor Hildo Alves Cavalcante, primeiro vice-presidente da IAD e pastor da Congregação Monte Tabor. Ele lembra que a história da igreja é muito interessante, “mas ela se torna mais interessante ainda contada em versos, o que nos leva a parabenizar o autor por esta importante obra, pela criatividade apresentada em cada verso”, afirma.
Continuando, Hildo Cavalcante afirma que outro fato que ela admira é a lembrança que o autor tem de cada personagem que faz parte do livro e da história, como é o caso do primeiro dirigente da igreja em Imperatriz, Pastor Plínio Pereira de Carvalho. “Que Deus continue abençoando a Assembleia de Deus e abençoando também o autor dessa obra, dotando-o de mais graça e inspiração”, conclui o Pastor Hildo.
Na introdução da obra, Luis Gonçalves observa que, embora resumida e em forma de versos, a obra é fiel aos acontecimentos da igreja nestes 60 anos de existência. “Quando aqui cheguei em 1968, nossa igreja tinha apenas 16 anos e desde então nunca me afastei da Casa de Deus. Em segundo lugar, escrevi esta história em verso por ter aptidão para compor em cordel”, explica o poeta.
Perfil - O Pastor Luis Gonçalves da Costa é casado com a missionária Nezeildes Araújo da Costa, pai de cinco filhos e oito netos. Membro da igreja desde o ano de 1964, foi o primeiro dirigente da Congregação Beth Shalom, por dez anos. É funcionário do Banco do Nordeste do Brasil desde 1978 e um dos fundadores do projeto missionário Campos Brancos, considerado um dos maiores projetos da igreja em todo o Brasil.
É apresentador, juntamente com a esposa, desde 2001, do programa “O Amor é Tudo”, que vai ao ar todos os sábados, das 12h00 às 14h00, através da Rádio Cidade Esperança AM. É graduado em história e pós-graduado em história e geografia do Brasil, escritor, poeta e membro da Academia Açailandense de Letras.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14510
Luis Gonçalves lança livro de cordel historiando a Assembleia de Deus
A igreja completa este mês 60 anos de fundação em Imperatriz
Comentários