Marcone Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão

Raimundo Primeiro

As previsões de vendas no comércio de Imperatriz durante o período que antecede ao Dia das Crianças, que será comemorado sábado, 12 de outubro, são as melhores possíveis, de acordo com a Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC).
A entidade espera crescimento médio das vendas entre 5% e 8% em relação ao mesmo período do ano passado, garante o presidente da entidade, empresário Marcone Marques, acrescentando que a movimentação nas lojas do calçadão aumentou consideravelmente na semana passada e a tendência é de continuar em elevação, tendo em vista a aproximação do Dia das Crianças, quando muitas pessoas estarão indo ao comércio atrás do brinquedo para o filho e/ou algum parente.
Considera-se vendas nos Dia das Crianças as transações no comércio entre a primeira terça-feira de outubro e o dia 11, véspera da data festiva, que também movimenta em muito, como tem acontecido nos últimos anos, os vários setores do comércio imperatrizense.
Marcone destaca que às comemorações em torno do Dia das Crianças envolveu um número maior de consumidores. "Estamos otimistas", reforça. Acredita-se que as vendas subirão, já que os pais compram com os corações.