Gil Carvalho
Um trabalho desenvolvimento em parceria com os lojistas do calçadão, o maior centro de compras de Imperatriz, está sendo realizado por meio da assessoria de projetos especiais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma). O objetivo é evitar o acúmulo de resíduos sólidos nas entradas do calçadão, antes do horário previsto (18h) para recolhimento pelo serviço de limpeza urbana.
De acordo com a assessora Ivanice Cândido Falcão, a ação conta ainda com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC). “Temos observado a satisfação das pessoas que reclamavam do acúmulo de lixo nesses locais, mas é preciso fortalecer e louvar a atitude dos lojistas que estão contribuindo com esse trabalho”, reconhece.
Para coibir o descarte irregular de resíduos sólidos na área do calçadão, o município iniciou desde a semana passada um trabalho de fiscalização permanente para que todos os lojistas possam contribuir com o serviço de limpeza urbana de Imperatriz.
Ivanice Cândido observa que antes de começar o trabalho de fiscalização, os técnicos do órgão distribuíram panfletos e conversaram com diretores, gerentes e empresários do setor do Calçadão no sentido de que evitassem despejar resíduos antes das 18 horas. “Esse serviço de limpeza urbana não depende apenas do poder público, pois é preciso a colaboração dos lojistas e entidades de classes”, frisa.
Ela justifica que “essa será uma ação contínua – e não apenas decorrente das festividades de Natal e Ano Novo”. “É preciso trazer essa mudança de hábito para Imperatriz, onde precisamos reforçar o projeto “Cidade Limpeza” e contribuir com a melhoria da limpeza urbana”, propôs.
Comentários