Marcone Marques: “Esperamos por todos hoje com o presente para a criançada”

Raimundo Primeiro

Tudo pronto para as vendas do Dia das Crianças. Quem não comprou o presente pode ir ao comércio nesta sexta-feira, a partir das 8h, pois as lojas estarão abertas até as 13h, de acordo com determinação dos sindicatos patronal e dos empregados.
De acordo com informações levantadas por O PROGRESSO, o comércio espera faturamento da ordem de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. O fluxo no comércio local aumentou expressivamente ao longo dos últimos dias.
“O comércio estará aberto, com muitas novidades e promoções”, diz o diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Manoel Marcone Marques, acrescentando que “ganha todo mundo: a pessoa que vende cachorros quentes, picolés, confecções, bolsas e calçados, atraindo mais consumidores para o centro comercial”.
Na véspera do Dia das Crianças, o comércio de Imperatriz registrou acentuado movimento. Desde as primeiras horas de ontem, as lojas já registravam elevação no fluxo de pessoas, contrariando o pessimismo verificado nos últimos meses nas demais regiões do país, quando lojistas não acreditavam no aumento das vendas durante o período.
Não só as lojas do centro comercial da cidade, mas os estabelecimentos comerciais localizados nos shoppings, além de cinemas, ficaram superlotados, principalmente os que comercializam produtos infantis, entre os quais brinquedos.
Hoje, até o final do expediente, no começo da tarde, os empresários colocarão à disposição dos baixinhos uma diversificada gama de produtos, com um atrativo todo especial, as promoções, conforme reforça Marcone Marques.
As previsões dos lojistas dão conta de que cada consumidor imperatrizense deve gastar em média cerca de R$ 150 (cento e cinquenta reais) na compra do presente, com muitos deles pagando à vista. “Temos todos os tipos de presentes, ou seja, produtos que encaixam em quaisquer orçamentos. Por isso, projetamos essa média, seguindo os exemplos de anos anteriores”, complementa Marcone Marques.