Hemerson Pinto
“Tem semanas que a quantidade é maior, em outras é menor, mas de qualquer forma aí não deveria ser lugar de jogar lixo”, comentou o representante comercial Ronaldo Sousa. A estrada de chão liga a BR-010 à Vila Machado e indiretamente permite a chegada à Vila Cafeteira, a duas invasões e dois condomínios.
O trânsito de moradores acontece principalmente nos inícios das manhãs e à noite, horário em que retornam do trabalho para casa. “Aí a gente tem que passar ao lado desse lixo. Teve tempo que o amontoado já estava chegando no meio da pista, sem falar do mau cheiro. O povo coloca até animais mortos. Chega gente de carro e carroça para despejar aí”, diz o morador que se identificou como Antônio e que diariamente passa no local quando se desloca para as feiras da cidade, onde vende galinhas.
Além do lixo jogado às margens da estrada, os moradores reclamam dos buracos que durante o inverno se multiplicam e acumulam lama. A chegada de dois residenciais construídos às margens da estrada trouxe esperança quando muita gente acreditou que o asfalto seria o próximo passo.
Comentários