Nessa última segunda-feira (25), foi lançado em Imperatriz o livro Mentes Barulhentas: pessoas caladas possuem mentes inquietas, do professor e psicanalista imperatrizense Ivan Lima de Abreu. O lançamento da obra, que trata das dificuldades para descansar a mente e da falta de controle excessivo dos pensamentos, aconteceu na praça de alimentação do Imperial Shopping e reuniu um grande público interessado no assunto.
O livro, que já foi lançado em nível nacional no dia 05 de janeiro, é fruto das experiências e resultados na atividade do psicanalista e dos relatos de pacientes. Segundo o autor, a obra aborda problemáticas que são novas nos estudos da Psicanálise no país e discute ainda sobre a síndrome de Asperger, um transtorno neurobiológico reconhecido há pouco tempo como uma forma de autismo.
“Pior que os sintomas é não compreender o porquê de está-los sentindo. No meu livro eu tento esclarecer a causa desse turbilhão de pensamentos e a razão de muitos não conseguirem desacelerar a mente”, é o que explica Ivan Abreu, ressaltando que seu objetivo é contribuir para que as pessoas possam entender os motivos e o que de fato estão passando. O autor afirma que esses transtornos precisam ser reconhecidos e tratados, pois causam falta de sono e acabam por provocar a sensação da mente sempre cansada.
Na ocasião, fãs e amigos foram recebidos pelo escritor, que falou mais sobre o desafio de escrever sobre o tema e autografou os exemplares do público, que esteve no local prestigiando o evento.
Ivan Lima de Abreu também é autor de outra obra, que está entre os livros mais vendidos em Imperatriz: Pais Ausentes: filhos online. Lançado há dez anos, o título já vendeu mais de 150 mil cópias e já é comercializado fora do Brasil. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15517
Livro Mentes Barulhentas é lançado em Imperatriz
Lançamento aconteceu nessa segunda-feira (25), na praça de alimentação do Imperial Shopping
Comentários