Comércio de Imperatriz será movimentado com mais edição do projeto idealizado e executado pela Câmara de Dirigentes Lojistas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz anunciou como destaque de seu calendário de atividades para este ano o retorno da Campanha Liquida Imperatriz, programada para o segundo semestre. No calendário de eventos está mantida, ainda, a tradicional campanha Sonho de Natal, principal ação anual de vendas da entidade.
O presidente da entidade, Francisco da Silva Almeida, fez o anúncio durante o sorteio que marcou o encerramento da Campanha Sonho de Natal/2011, ocorrido na noite do dia 6 de janeiro 2012, na Praça de Fátima (Centro).
“A Liquida Imperatriz vinha sendo realizada em outubro, e agora vamos mudar essa data. As duas edições da campanha foram muito positivas, só tendo perdido em volume de vendas para o Natal”, ressaltou o dirigente lojista. A previsão é de que a Liquida Imperatriz seja realizada em setembro.
A campanha foi criada para incentivar a compra no período de julho a setembro, que é tido pelos lojistas como de baixa temporada. No ranking do setor, só perde para os três primeiros meses do ano.
A campanha pretende movimentar o comércio da segunda maior cidade do Maranhão. A ação se configura como a maior liquidação do comércio varejista do sul do Estado. Ainda não há data confirmada, mas a campanha é sustentada por promoções nas lojas.
Para Francisco Almeida, a ação serve para alavancar a economia dos diversos setores da cidade e movimentar ainda mais o comércio de Imperatriz, que é polo de todo o sul do Maranhão e dos estados do Tocantins e Pará.
Embora ainda esteja distante, a direção da CDL já começou a reunir seus filiados e parceiros para discutir o assunto. Francisco da Silva Almeida avaliou de forma positiva as atividades da entidade no ano passado, principalmente a Campanha Sonho de Natal, que superou o índice de vendas das edições anteriores.
“A campanha superou nossas expectativas de crescimento. Primeiramente, a participação dos lojistas foi em mais de 30% em relação a 2010 e tivemos depoimentos de lojistas comprovando isso”, frisou Francisco Almeida.
Sobre as vendas na campanha natalina, o líder lojista revelou que o índice foi de 25%, superando anos anteriores.
Com tantos lojistas participando, o número de cupons distribuídos entre os clientes, para o sorteio de prêmios, também foi recorde: 1,5 milhão. Na hora do sorteio, dezenas de pessoas lotaram a Praça de Fátima para acompanhar a premiação, que, a exemplo dos cupons, teve ganhadores da cidade e municípios da região.