A primeira etapa da limpeza e alargamento do leito do Riacho Cacau, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à Rua Marechal Rondon, Vila Redenção I, foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. A intervenção melhora o fluxo d'água, com o intuito de evitar enchentes.
O secretário Francisco Pinheiro, acompanhado do adjunto, Inaldo Santos, e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou andamento dos serviços, que contou com a segunda equipe de roço e recolhimento de entulhos. "A orientação do prefeito Assis Ramos é de acelerarmos o trabalho de limpeza, reduzindo os alagamentos nestas áreas atingidas pelos riachos e córregos que passam por Imperatriz", reforçou.
A abertura da calha no local aumentou a vazão d'água e já evitou que "nas primeiras chuvas o bairro ficasse alagado, causando diversos transtornos aos moradores e motoristas, que todos os anos acumulavam prejuízos".
Ele enfatizou que a prefeitura disponibilizou o disque "Cata-treco", coordenado pela Superintendência de Limpeza Pública, que vai até a casa do morador recolher pneus, eletrodomésticos, móveis e utensílios velhos, evitando que sejam descartados nos leitos dos riachos.
Maycon Jhones, técnico em Informática, reside há 15 anos na Rua João Lisboa, Vila Redenção II, afirmou que "é a primeira vez que a prefeitura executa um serviço de limpeza adequado, retirando grande quantidade de lixo e entulhos, além de fazer o alargamento e o aprofundamento da calha do Riacho Cacau". (Gil Carvalho - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16012
Comentários