O presidente da Associação de Moradores da Vila Ipiranga, Milton Calheiros, disse ontem (17), à reportagem, que a Prefeitura realizou uma grande frente de serviços com a abertura, colocação de bueiros, piçarramento e pavimentação asfáltica de ruas na Vila Ipiranga.
“Esse tem sido um anseio da comunidade desde 1990. A Prefeitura consolidou a melhoria da infraestrutura no bairro, incluindo a abertura e asfaltamento da rua 4, que interliga os bairros Vila Ipiranga e Cafeteira”, enfatiza ele, que recorda a caótica situação do bairro, que sofria com a falta de acesso, da instalação de bueiros e da recuperação das vias públicas.
O líder comunitário assinala, ainda, que os serviços realizados pelo município também beneficiaram os moradores da Vila Santa Luzia, bairro que tem apenas dois anos e que foi contemplado com os serviços de abertura e piçarramento das ruas dos bairros que integram a região da grande Cafeteira.
Milton Calheiros também comemora os serviços de recuperação das ruas da Vila Machado, bairro que, durante anos, ficou esquecido pelo poder público de Imperatriz. “A comunidade sofria até para levar um doente ao hospital, pois ele tinha que sair do bairro na rede por falta de acesso. Mas hoje a realidade é outra”, lembra.
Acesso - Ele observou que o piçarramento das ruas permitiu o acesso das viaturas da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos caminhões do serviço de limpeza pública. “Temos hoje um policiamento mais presente, graças ao trabalho de recuperação das ruas dos bairros”, reconhece.
Milton Calheiros, que também esteve no bairro Imigrantes, contou que os serviços de recuperação das ruas dos bairros estão sendo realizados em todos os bairros e povoados de Imperatriz. “Lá, a prefeitura também viabilizou a melhoria do acesso, motivo de satisfação da comunidade, que ficou décadas abandonada pelo poder público”, concluiu. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14507
Comentários