O presidente da Associação de Moradores de Vila Davi II, Antonio Marcos, reconheceu nessa segunda-feira (2), durante entrevista à imprensa, os esforços do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e do vereador-presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda, que viabilizaram junto ao Governo do Estado recursos para perfuração de poço artesiano na Vila Davi II.
Ele lembra que o problema se arrasta há 16 anos, mas que está próximo de ser solucionado pelos governos estadual e municipal. "Será feita a canalização das ruas até o dia 20 deste mês, começando pelas ruas Juca Pinheiro e Sergipe", disse.
O líder comunitário assinalou ainda que o município empreende esforços para iniciar os serviços de piçarramento das ruas, bem como o trabalho de implantação do sistema de abastecimento de água da Vila II.
Antonio Marcos descreve, na sua página na rede social, que no próximo dia 21 (sábado) o bairro completará 16 anos de fundação. "É motivo de comemoração, pois acreditamos que todas as ruas até o dia 15 de outubro estarão prontas, assim como o serviço de canalização das residências", disse.
Ele considera uma conquista do povo da Vila Davi II que, nestas quase duas décadas, sofreu com o grave problema da falta de abastecimento de água, de infraestrutura e a documentação dos imóveis.
"Em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, a emissão do sonhado título definitivo de propriedade deverá ser expedido pelo município até o final deste ano aos moradores que residem na Vila Davi II", disse.
Antonio Marcos revela ainda que, na semana passada, esteve em audiência com o prefeito Sebastião Madeira, que assinou o atestado da área do poder público para construção de 50 unidades habitacionais na Vila Davi II. "O prefeito Madeira assinou a documentação que será encaminhada à Caixa Econômica Federal (CEF) para que em breve possa começar a obra de construção dessas casas populares às famílias carentes da Vila Davi II", concluiu. (Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14796
Comentários