Hemerson Pinto
A área de 3.500m², na Nova Imperatriz, ficou abandonada por mais de 15 anos. Na época os feirantes deixaram aos poucos o local e formaram uma nova feira na Rua Fortunato Bandeira, entre Avenida Ceará e Rua Rio Grande do Norte, setor Quatro Bocas. Há quase três anos foram convidados a retornar às antinas instalações. Desde então aguardam o cumprimento da promessa de cobertura, que ultrapassou invernos e verões, e agora parece mais próximo.
A notícia da realização da licitação para definir qual empresa ficará responsável pela reforma do Mercado e cobertura total da área, foi dada pelo Secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, José Fernandes Dantas. O processo acontece na manhã desta terça-feira, 19, na Comissão Permanente de Licitação, bairro Três Poderes.
Segundo o secretário, a empresa que ganhar o direito de executar a obra, além da cobertura metálica, deverá realizar reforma dos galpões que abrigam açougues e sanitários. A parte hidráulica e rede de esgotos também estão inclusas no pacote, assim como a reforma do piso e banheiros. José Fernandes anunciou a abertura de um espaço no pátio da frente, que deverá servir para estacionamento.
Aproximadamente 200 feirantes trabalham no Mercado da Nova Imperatriz e deverão ser remanejados para um local adequado, onde possam continuar a atividade enquanto se realiza a reforma. Após a conclusão da obra os feirantes receberão barracas padronizadas para exposição de seus produtos. O início da obra ainda não está previsto. O valor da reforma e cobertura está avaliado em R$ 800 mil (oitocentos mil reais), recursos do Ministério da Agricultura, mais contrapartida do Município.
Comentários