Willian Marinho
Finalmente, depois de sete anos entregues ao abandono, as obras de conclusão do prédio da Ciretran em Imperatriz serão retomadas pelo Governo do Estado. Parada por conta de imbróglio jurídico, a construção foi iniciada ainda no Governo José Reinaldo e por estar sem atendimento ao que preceitua obra pública, como a falta de documento do terreno, ela foi suspensa pela Justiça.
Cobrada pela população e usuários, a direção do Detran iniciou gestões no sentido de conseguir a liberação da documentação relacionada à área e esta semana conseguiu o objetivo.
Ontem pela manhã, o diretor do Detran Maranhão, André Campos, que está em Imperatriz com toda a sua equipe, confirmou que a Justiça desbloqueou a suspensão da obra e ontem mesmo foi enviada para a CPL a liberação para nova concorrência pública.
“Estou satisfeito em poder dar esta notícia aos imperatrizenses. O novo prédio da Ciretran será concluído. Hoje, enviamos o edital para publicação e espero que do final de dezembro para o início de janeiro esteja definido e possamos assinar a ordem de serviço. É uma obra importante que mereceu atenção da governadora, do deputado Roberto Costa, do secretário Luís Fernando e de todos nós do Detran. Sabemos que há muito a população cobrava, mas não dependia unicamente da nossa vontade, e sim da apresentação e regularização dos documentos para pedir à Justiça a liberação”, destacou.
Hoje, André Campus visitará o prédio junto aos seus assessores e definirá o planejamento inicial da reforma e conclusão do prédio.
Posto – Por outro lado, o diretor anunciou ainda que está tudo pronto para o funcionamento do Posto Avançado da Ciretran no Shopping Imperial. Na sua estada em Imperatriz, fará a vistoria final para que seja entregue aos usuários. “O posto avançado terá tudo à disposição da clientela e deverá ser entregue na semana que vem. É mais um passo importante para melhorar ainda mais o atendimento por parte do Detran em Imperatriz”, finalizou.
Comentários