Pesquisas feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) constataram que cerca de 15 a 20% das crianças em fase escolar apresentaram problemas de visão, o que, diagnosticados a tempo, poderão ser corrigidos.
Na última sexta-feira, 14, o dr. Levi Madeira, oftalmologista, rotariano e presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, deu palestra e treinamento sobre o PROJETO VISÃO DO ESCOLAR e Desenvolvimento do Quadro Associativo no Rotary Club de Imperatriz, na presença de associados e do casal Governador 98/99, Deusdete e Eleusa.
A seu convite, participaram os oftalmologistas Dr. Afrânio Moraes e Dr. Mário Cortez, que se comprometeram a apoiar este projeto.
Professores da Escola Domingos Moraes, do Recanto Universitário, participaram da reunião e treinamento, além de prestarem depoimentos emocionantes.
Estavam presentes os professores Rafaela Arcanjo dos Santos, Carlos Humberto Silva de Sena, Norma Suely Pereira de Albuque Lima, Jorlandia Morais Silva, Gardênia de Almeida Bezerra, Wesley de Moraes Leal, Magno Siqueira Lima, Isidorio Neto Lopes Moreira, Cleonete Lima Silva, Marilaque Guimarães Lima de Sousa e Nilva Vieira da Silva.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15383
Comentários