A construção de um amplo e moderno mercado central em Imperatriz foi solicitada pelo deputado Léo Cunha (PSC) ao governo do estado. O objetivo do deputado é, principalmente, disponibilizar um espaço apropriado para que produtos alimentícios, em especial as comidas típicas da região, e o artesanato local possam ser comercializados.
Na opinião do deputado, além dos comerciantes, toda a população será beneficiada, uma vez que a construção do mercado irá gerar emprego e renda para a cidade.
Em todo o país, várias são as cidades que contam com um mercado central, que em todas elas é um importante atrativo turístico, por colocar à disposição de seus usuários produtos regionais. Traduzindo, difundindo e valorizando a cultura desses locais.
Em Imperatriz, não será diferente, pois o projeto de construção pretende seguir o modelo adotado em outras cidades, a exemplo de Fortaleza, onde o mercado central é bastante popular, sendo procurado por milhares de pessoas que visitam aquela cidade.
“Com essa obra, além de oferecer um espaço apropriado e bem organizado para que os produtos sejam comercializados, também servirá para divulgar a cultura local, visto que os produtos regionais terão um espaço especial para serem expostos”, disse Léo Cunha.
Léo Cunha ressalta também que, além dos itens conforto, segurança e higiene, o item acessibilidade também não será posto de lado na execução do projeto, a fim de garantir o direito aos portadores de necessidades especiais de usufruírem do local.
O governo do estado já foi oficializado sobre a proposta do deputado, após sua aprovação pela Mesa Diretora na Assembleia, ocorrida na semana passada. A indicação encontra-se publicada no diário oficial do legislativo do dia 23 de maio, quarta-feira passada. (Assessoria)