O leiturista tem um papel muito importante no relacionamento com os consumidores de energia elétrica, pois é um dos profissionais mais próximos ao cliente por conta das visitas mensais feitas aos imóveis que consomem energia. Pensando nisso, a CEMAR, por meio da empresa fornecedora Provider, realiza diversas ações para reforçar a qualidade de serviços realizados com foco na satisfação do cliente. Uma dessas atividades aconteceu na última quarta-feira (27), em Imperatriz, e contou com a participação de todos os leituristas e entregadores de contas de luz da região sul, além do líder comercial Ulysses Bezerra e do agente comercial Robson Junior.
Na reunião, os profissionais puderam observar os seus próprios resultados, apresentar as boas práticas para se ter um faturamento do consumo de energia elétrica de cada imóvel com qualidade, conforme estabelecem as regras da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.
Gilmar Santos, leiturista em Imperatriz, diz que um evento como esse serve como norte para alcançar a excelência nas atividades desenvolvidas no campo. “Aproveitamos muito e reforçamos nosso compromisso em realizar um trabalho que atenda às expectativas do consumidor e da CEMAR. É importante ter esse momento e direcionar nos nossos objetivos como profissional”.
Para o líder comercial da CEMAR, Ulysses Bezerra, participar desses eventos com as empresas fornecedoras de serviços da Companhia é indispensável para a melhoria contínua dos processos de atendimento ao cliente. “A reunião foi positiva, conversamos com a equipe de campo, percebemos oportunidades de melhorias citadas por eles e vimos que o pessoal está motivado e comprometido”, afirmou.
Modernização
No início do processo de leitura e entrega das contas de luz, havia os entregadores e os leituristas. Primeiro o leiturista passava fazendo a anotação do consumo do cliente em um coletor eletrônico simples, na sequência ele voltava para a CEMAR, onde a fatura era impressa, e alguns dias depois os entregadores iam de casa em casa entregar as contas de luz para os clientes, assim ainda acontece em algumas regiões do Estado, contudo este processo está mudando.
Na ilha de São Luís, foi implantado desde 2010 o processo de leitura e entrega de contas. O procedimento foi modernizado por meio do projeto Faturamento Imediato, onde as contas são entregues no mesmo momento em que a leitura é feita e o cliente pode acompanhar todo o processo, desde a verificação do medidor até a impressão da sua conta de luz. Tudo impresso na hora: muito mais prático, rápido e moderno.
Agora o mesmo profissional realizará a leitura e a entrega da conta de maneira rápida, com o uso do PDA (computador de bolso) e uma impressora portátil, moderno recurso tecnológico, que permite a entrega da fatura de energia elétrica de forma imediata, gerando mais confiabilidade ao processo. A CEMAR iniciará os testes para a implantação do faturamento imediato na região sul a partir do dia 04 de julho. O processo de mudança será gradual, iniciando por Imperatriz e em seguida para os municípios de Governador Edison Lobão, João Lisboa, Montes Altos e Davinópolis. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
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