Os lances foram registrados a partir das 16h, no auditório da Secretaria de Administração, na Rua Simplício Moreira, no Centro de Imperatriz

Mais um leilão de bens móveis foi promovido ontem, 30 de novembro, pela prefeitura de Imperatriz. A medida teve como principal objetivo fazer o descarte dos bens que já não têm utilidade para o município.  Os lances começaram a ser registrados a partir das 16h, no auditório da Secretaria de Administração, na Rua Simplício Moreira, 1478, Centro, Imperatriz. Conforme a Secretaria de Administração e Modernização, o balanço dos valores arrecadados será divulgado nos veículos de comunicação da prefeitura e imprensa local na próxima semana.
Desde o dia 21 de novembro, todos os lotes estiveram disponíveis para visitações. Os interessados puderam consultar o edital para se informar sobre os valores de cada lote, local do evento e demais critérios no site da prefeitura http://www.imperatriz.ma.gov.br/ e também da Gr Leilões http://www.grleiloes.com/leiloes - empresa responsável pela realização do evento.
Sobre os critérios para participação no leilão, os arrematantes e/ou demais interessados no leilão apresentaram obrigatoriamente documentação solicitada no edital ao leiloeiro oficial, no ato da arrematação, para emissão da nota de venda. Os documentos exigidos foram: CPF e Identidade para pessoa física e CNPJ e Contrato Social para pessoa jurídica.
Conforme o secretário municipal de Administração, Iramar Cândido, a realização do leilão é uma medida que segue as diretrizes da Lei no que se refere ao descarte de bens públicos. "No leilão anterior a prefeitura arrecadou mais de 150 mil, que foram destinados ao tesouro municipal. Após balanço, vamos divulgar o valor arrecadado no leilão que realizamos ontem". E acrescenta: "O valor será menor porque o leilão atual tem poucos lotes para serem leiloados".
Lotes - No 1º lote uma vw Kombi, placa HOO-1477. No 2º lote, um Fiat Doblô EX. placa HPZ-0247. Terceiro lote uma máquina de pintura viária Diesel, cor amarela. No 4º lote uma Patrol New Roland RG 140-B. No 5º lote sucatas contendo: condicionadores de ar, monitores, CPU´s, impressoras, TV´s, cadeiras, freezers, mesas, armários, e sucatas de diversos materiais. Para Iramar, o leilão dos bens móveis em desuso, é relevante para promover a sustentabilidade, visto que a maioria dos itens são materiais recicláveis. E acrescenta "Além de promover sustentabilidade, essa ação vai gerar recursos e os mesmos serão destinados para compra de novos equipamentos", garante. (Eva Fernandes / ASCOM)