A execução do projeto ‘Justiça nos Bairros’ no bairro Leandra entra para a história da comunidade, marcada por ações criminosas. Nesta sexta-feira, as atenções serão voltadas para os moradores da Leandra, mas com ações sociais e a união de 114 casais. A corregedora geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, abre oficialmente o evento às 16h.
A iniciativa é da Comarca de Imperatriz, que leva, principalmente às comunidades mais distantes do Centro, o projeto ‘Justiça nos Bairros’, criado pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. O objetivo é fortalecer a união entre os moradores e oferecer suporte necessário para a solução de diversos problemas. Em cada município o projeto recebe parceria de agentes.
Para o bairro Leandra estão previstas ações sociais na área da saúde, assistência social, assistência jurídica e atividades recreativas, todas no período da manhã, a partir das 8h. À tarde, acontece a abertura oficial, com palestras, apresentação teatral e o aguardado ‘Casamento Comunitário’.
No sábado, 12 de abril, acontecerão palestras sobre sexualidade na adolescência, drogas e trabalho infantil. As atividades estarão concentradas na Assembleia de Deus, próximo à Cerâmica São Pedro. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14977
Comentários