Autoridades e acadêmicos na abertura do 15º SALIMP, ano passado

Domingos Cezar

A diretoria da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, em comum acordo com a coordenação do Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, decidiu que a solenidade de lançamento do evento literário será no dia 14 de junho com uma vasta programação junina.
Em face ao fechamento da Praça da Cultura, para obra de revitalização feita pela Prefeitura Municipal, decidiu-se, ainda, que as festividades não mais acontecerão em frente ao prédio da entidade, mas no Rotary Club - Centro, situado na Rua Frei Manoel Procópio.
O 16º SALIMP se realizará no período de 27 de setembro a 6 de outubro, conforme acordo estabelecido entre a diretoria da AIL, coordenação e a RPS Eventos, empresa paulista que faz o circuito do livro com livreiros, distribuidoras e editoras por todo o Brasil.
"Vamos realizar no Centro de Convenções de Imperatriz, uma vez que mantemos uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII", afirma o presidente da AIL, Trajano Neto, ressaltando a tradição de realização do evento no Centro de Convenções.
Para a solenidade de lançamento, que inicia às 19h30, no Rotary, foram convidados empresários e dirigentes de instituições que patrocinam o SALIMP. Na ocasião festiva, muito forró pé de serra e a participação especial da quadrilha da melhor idade da Casa do Idoso.
O 16º Salão do Livro de Imperatriz traz este ano muitas novidades, além da Gincana Cultural, Soletrando, Festival da Música de Imperatriz, palestras e oficinas. O deputado Marco Aurélio, através de projeto de lei na Assembleia Legislativa, garantiu R$ 400 mil para o Vale Livro.