Raimundo Primeiro
Em solenidade realizada no Centro de Convenções de Imperatriz, na noite de quinta-feira (18), o Sebrae Maranhão lançou a sétima edição da Feira do Empreendedor, que este ano acontecerá na cidade, no período de 06 a 09 de novembro. Parceiros, apoiadores, micro e pequenos empreendedores, além de professores, estudantes e lideranças classistas participaram do evento em que foi apresentado o projeto da Feira para 2013.
O evento busca movimentar os pequenos negócios, fomentando o surgimento de novos empreendimentos, além de promover o aumento e a inovação das empresas já existentes, conforme explicou o coordenador estadual do evento, Walter Monteiro, destacando a importância dos patrocinadores, apoiadores e da comunidade geral, para que Imperatriz garanta a vitoriosa marca de "maior Feira do Empreendedor já realizada no Maranhão até agora", como frisou Monteiro.
De acordo com o Sebrae, Imperatriz foi escolhida para sediar a Feira do Empreendedor 2013 em razão do momento promissor por que passa a economia tocantina, quando a cidade recebe investimentos em diversas áreas e por responder por 20% do PIB do estado. "É fundamental o envolvimento de todos na estruturação da feira, apresentando propostas que venham garantir ainda mais o êxito do evento", ressaltou o coordenador estadual.
A palavra de ordem é atingir um público estimado de 15 mil pessoas, capacitando 8 mil e prestando orientação empresarial a pelo menos 2 mil. O Sebrae está investindo R$ 1,6 milhão na realização da sétima edição da Feira do Empreendedor no Maranhão.
O presidente da CDL de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, destacou o empenho do Sebrae em reconhecer e valorizar o potencial da cidade. "A decisão de realizar a Feira do Empreendedor 2013 aqui, em nossa cidade, só ajuda a movimentar os negócios em suas mais diversas áreas. É uma grande iniciativa", destacou.
A avaliação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Euclides Viêra, é de que o evento é uma grande conquista para a cidade. "Significa uma grande abertura, principalmente para os micro e pequenos empresários, que têm uma oportunidade de conhecer novas ideias, ter novos contatos e vemos isso com bons olhos", assinalou.
Além de apresentar o projeto da feira, a equipe da coordenação estadual do evento visitou potenciais expositores e novos parceiros que estão querendo apoiar a iniciativa e contribuir com o conteúdo do evento.
Comentários