Representantes do município, produtores culturais, artistas e imprensa prestigiaram, na manhã de terça-feira (20), na sede da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, a solenidade de lançamento da programação do São João - A Gente Faz. O evento acontecerá de 23 a 25 de junho, no circuito entre a Praça da Cultura e a Beira Rio.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Chiquinho França, afirmou que para realizar as festas juninas a Prefeitura de Imperatriz contou com a parceria do Governo do Estado. "A novidade é a presença da jardineira na roça, inclusive em alguns bairros, e a gincana cultural dos universitários", destacou.
Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Cultura, Diego Galdino, disse que foi destinada a estrutura física e de segurança para contribuir com o evento junino. "Também já firmamos a parceria do Governo do Estado para a realização das festividades de aniversário do município", garantiu.
O vice-prefeito Alex Nunes Rocha, que representou o prefeito Assis Ramos, enfatizou que Chiquinho vem realizando um excelente trabalho à frente da Fundação Cultural e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. "A cultura é tudo para uma cidade e desta forma estamos resgatando nossos valores artísticos e culturais", concluiu.
O São João - A Gente Faz homenageia a Dona Francisca do Lindô, que faleceu no início deste mês. A programação inicia às 16h, na Praça da Cultura, e segue às 18h, em cortejo puxado pela jardineira na roça e percorrerá a Rua Urbano Santos, Avenida XV de Novembro, Rua Gonçalves Dias até a Beira Rio.
Valorização local
A Prefeitura de Imperatriz, através da FCI, organizou um CD Coletânea São João - A Gente Faz, com 20 músicas temáticas para os festejos juninos. A obra artística tem participação dos cantores Nando Cruz, Erasmo Dibell, Cláuber Martins, Luis Carlos Dias, Chico Nô, Washington Brasil, José Ribeiro, Zeca Tocantins e o saudoso Neném Bragança.
"Visando fomentar o mercado fonográfico e buscando a valorização de nossos artistas, foi que tomamos a iniciativa de produzir esse trabalho. Esperamos que o mesmo encontre acalanto no seio de nossa gente e dos apreciadores da boa música" - afirma o presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)
Comentários