A Procuradoria Geral de Justiça vai realizar sessão pública, no dia 11 de setembro, às 10h, na sede da PGJ, em São Luís, para contratar a empresa de engenharia que vai construir o novo prédio sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz. A comarca conta com 18 promotores de justiça e 49 servidores.
A autorização para a abertura do processo licitatório foi assinada, na última segunda-feira, 29, pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, após a análise do projeto básico e da dotação orçamentária feita pelo diretor-geral da PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho.
“A construção de uma sede própria, na segunda maior comarca do estado, vai proporcionar melhores de condições de trabalho a membros e servidores, além de ampliar o atendimento à população”, avalia Regina Rocha.
O prédio será localizado na Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, SQ 21A, Residencial Kubitschek. O prédio terá quatro pavimentos, com dois elevadores, com área total construída de 3.827,97 m².
No térreo, ficarão os setores de maior atendimento ao público, como Protocolo, Assistência Social, Sala de Oficiais e um Auditório com 117 lugares. No mesmo piso, será instalado o Almoxarifado, Sala de Apoio de funcionários, Vestiário e Guarita de Vigilância.
No primeiro andar, serão instalados os gabinetes das Promotorias de 1 a 11, a diretoria das Promotorias, Biblioteca, Arquivo, Copa e Sala de Investigação.
O segundo pavimento vai contar com os gabinetes das Promotorias de 12 a 23, salão para o Núcleo da Assessoria das Promotorias e sala para a Assessoria Técnica. O terceiro piso receberá as salas destinadas às Promotorias 24 a 35.
O projeto contempla, ainda, sistema de iluminação e ventilação natural nos ambientes, contribuindo para a redução do consumo de energia.
“Atualmente, o Ministério Público ocupa, em Imperatriz, três prédios diferentes. A nova sede, com instalações modernas e acessíveis, vai conferir mais dinamismo ao trabalho da instituição”, afirmou o diretor-geral da PGJ. (Johelton Gomes / CCOM - MPMA)