Mais uma vez, o evento realizado no povoado Lagoa Verde superou as expectativas dos participantes e da própria organização. A 15ª edição do ‘Lagoa Folia’ teve início no sábado de carnaval e foi encerrada na noite de terça-feira. A ideia era realizar três dias de festa, mas o som automotivo da primeira noite foi repetido para finalizar o evento.
Segundo os organizadores, do total aproximado de 3.700 habitantes do povoado Lagoa Verde, às margens da BR-010, cerca de 90% preferiram brincar o Carnaval sem sair da comunidade, o que fez a organização alcançar o principal objetivo do evento.
“E assim tivemos uma média de 3 mil pessoas por noite, sem nenhuma briga, um carnaval na paz e com a presença da Polícia Militar”, comentou o vereador Richard Wagner, organizador da festa, aproveitando para agradecer a presença dos militares do 14º BPM, sob o comando do Tenente Coronel Edeilson Carvalho.
Grupos como Negrine e Banda, Vibração e Cabrobó animaram o palco no domingo e na segunda-feira e garantiram a presença do público, que também foi composto por moradores da sede do município de Imperatriz, além de foliões de Açailândia, São Francisco do Brejão e povoados como Vila Conceição I e II, KM 1.700, Vila Chico do Rádio, Vila São João, entre outros.
Outra tradição no povoado é a ‘terça-feira da maisena’ com o desfile dos blocos que sempre acontece durante o dia, onde os foliões se espalham pela cidade em uma verdadeira farra jogando maisena em quem encontrar pelo caminho. Em seguida, se juntam em blocos e realizam o desfile percorrendo 1km entre o povoado Centro Novo e a Lagoa Verde. (Hemerson Pinto)