A Vara da Família de Imperatriz abriu inscrição para as pessoas interessadas em formalizar, oficialmente, suas uniões civis. Como parte do projeto de proporcionar às pessoas que vivem juntas mas não são casadas no civil, a Justiça do Maranhão vem realizando os chamados casamentos comunitários.
Já foram mais de 600 pessoas que, através do projeto, conseguiram oficializar sua união e desta feita, de acordo com o juiz Adolfo Pires da Fonseca, que coordena o projeto, o objetivo é oficializar a união de mil casais.
Dado ao tamanho do casamento comunitário, que está sendo prevista a cerimônia para o 50° BIS, como adiantou o magistrado.
“As inscrições já estão abertas e as pessoas interessadas devem o quanto procurar o cartório para assegurar sua participação. Queremos, com o apoio dos colegas juizes, realizar o maior casamento comunitário do Maranhão, reunindo duas mil pessoa, ou seja, mil casais, pois acreditamos que ainda há muitas pessoas que não oficializaram sua união”.
O juiz lembra ainda que os casamentos comunitários são feitos de forma gratuita, o que abre uma possibilidade ainda maior para que as pessoas, especialmente mais carentes, possam celebrar o casamento civil.
O casamento comunitário está marcado para acontecer no próximo dia 24 e até lá os interessados deverão procurar os cartórios da Vara da Família e fazer suas inscrições.
Comentários