Em ação movida pelo SEEB-MA, a Justiça do Trabalho determinou na quarta-feira (16) a interdição da agência do Banco da Amazônia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Imperatriz, sob pena de multa diária de R$ 15 mil, reversíveis ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) em caso de descumprimento da decisão.
Multa por empregado
A Justiça também proíbe que os empregados exerçam qualquer tipo de atividade no interior do prédio interditado. Caso algum bancário seja encontrado trabalhando após a interdição, o banco pagará multa diária de R$ 5 mil por empregado.
Problemas estruturais
A agência do BASA em Imperatriz foi interditada em virtude dos graves problemas estruturais apontados por laudo técnico emitido pela Defesa Civil. De acordo com a juíza, a situação do prédio colocava em risco a vida dos bancários.
Respeito à vida
“Registro que como magistrada pauto-me na cautela no que tange à concessão de liminar sem oitiva da parte oposta, no entanto, quando se trata de situações que arrisquem vidas humanas, a Justiça quando tarda, pode falhar” – destacou. (Assessoria - SEEB)
Comentários