Mais de 300 famílias do bairro Vila Ipiranga serão beneficiadas com a conclusão do processo de regularização fundiária, homologado pelo juiz titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz, Dr. Marcelo Testa Baldochi, responsável pela Vara de Registros Públicos. A decisão foi publicada nessa sexta-feira (26).
A regularização fundiária da Vila Ipiranga foi resultado de doação de antigo empreendimento imobiliário ao município de Imperatriz, atendendo à reivindicação de uma significativa parcela da população de Imperatriz. Para o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza, a ação representa um avanço de extrema relevância, e de acordo com ele, tem sido uma das principais metas da atual gestão.
Em relação à regularização fundiária da Vila Ipiranga, ele enfatiza: “Com a homologação da decisão administrativa pelo Juízo dos Registros Públicos vamos, finalmente, atender aos moradores da Vila Ipiranga, que há três décadas vivem na clandestinidade e na insegurança jurídica. Para eles, assim como já aconteceu com quase sete mil famílias, a regularização fundiária não é mais um sonho, mas a realidade concretizada com trabalho e dedicação”, frisou.
Ao final, o secretário informou que outras centenas de famílias estão à espera do mesmo benefício, dependendo de homologação de decisão administrativa pela justiça. (Sara Batalha / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15546
Comentários