A juíza Márcia Nardin, representando a 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz, e o secretário de Administração, José Antonio Pereira, representando o município, homologaram acordo

Os bairros de Imperatriz receberão construções e reformas de praças, como a implantação de parque infantil, arborização, academia ao ar livre com aparelhos para adultos e idosos, iluminação adequada, arborização e pintura nova. As ações contabilizam R$ 3,2 milhões, que seriam multa imposta ao município, agora transformada em benefícios à comunidade, graças a um acordo firmado entre Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado e Prefeitura de Imperatriz, homologado pela 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz, representada pela juíza Márcia Rocha de Nardin.

A ação beneficia também cerca de 500 concursados do ano de 2012, que serão convocados e assumirão seus postos na Prefeitura de Imperatriz.
Participaram das audiências e reuniões a procuradora do Trabalho, Renata Soraya Dantas Océa; a Promotora de Justiça Nahyma Ribeiro Abas; o secretário de Administração do Município, José Antônio Silva Pereira; o procurador do Município, Bruno Caldas Siqueira Freire, e o procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo Costa.
José Antônio Pereira explica que a Prefeitura de Imperatriz divulgou a convocação dos servidores na última sexta-feira (12) e suas nomeações deverão ocorrer  após as etapas de apresentação de documentação e exames prévios exigidos pelo edital do concurso. "A posse desses novos servidores supre uma demanda de pessoal necessária à administração municipal, especialmente nas áreas de saúde e educação", explicou.
As obras em benefício da comunidade serão iniciadas nos próximos 50 dias. Em quadras poliesportivas irão ser feitas reformas de piso, pintura, recuperação de alambrados e demarcações. Entre as reformas constam no acordo, as praças: da Cultura e da União, no Centro; da Bíblia, no Bairro Imigrantes, e a Praça da Vilinha. (Luana Barros/Sidney Rodrigues - ASCOM/PMI)